
BIOGRAFIA
Natural de Belém/Pará-Amazônia/Brasil, Cibelle J. Donza é Maestrina e Compositora.
É diretora artística e maestrina da Orquestra Filarmônica MultiArte da Amazônia (Orquestra FILMA) e regente principal da Big Band Zarabatana Jazz Band (2010 -).
Foi co-regente principal da Sinfonietta Orchestra (2019-2021 NY-EUA) e da Cornell Open Orchestra (2019-2020 - Cornell University) e regente assistente da Ithaca College Symphony Orchestra 2019-2021 (NY-EUA). Também foi regente assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz em Belém (OSTP), onde continua a reger como maestrina convidada.
Conduziu a OSTP durante o XXIX e XXX Festival Internacional de Música do Pará (FIMUPA) e no XVI Festival Internacional de Ópera do Pará.
Regeu em concertos a OFMG (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais) e OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo).
Como compositora, teve suas composições sinfônicas tocadas por orquestras como a OSTP (Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz), OSMC (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas), OSTNCS (Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro) e OSAP (Orquestra Sinfônica Altino Pimenta).
Tem também executadas obras camerísticas para trios, quartetos, duos e sextetos, além de obras acusmáticas e eletroacústicas-mistas. Cibelle assina a trilha original e desenho de som para o curta metragem de animação: O vôo do Beija-Flor e para o documentário (longa metragem): 3 Marias.
É mestre em regência pelo Ithaca College - NY (USA), tendo tido como mentores os Mo. Octavio Más-Arocas e Grant Cooper. Está em fase de conclusão do mestrado em composição pela mesma universidade.
Cibelle é professora na Universidade Federal do Pará - Escola de Música.